Chega mais, chega mais…

…que o assunto é sério!

Um caríssimo amigo me enviou o vídeo abaixo, da França.

Parece que lá está rolando uma campanha muito importante: “Stop Serophobie”, ou seja “Fim à Sorofobia” – ao preconceito, repúdio aos portadores do vírus HIV.

Eu mesma já sofri a perda de amigos queridos para esse vilão, pandemia terrível que nos assola desde o final do século XX.

Por mais que a medicina tenha avançado no tratamento da doença, esse ainda é um assunto polêmico pra maioria.

No âmbito da convivência social, todos já sabemos (assim espero) que não há razão alguma para segregação ou comportamento parecido.

No que toca “relacionamentos amorosos e sexuais” com pessoas soropositivas, cabe somente a cada um optar se ‘banca’ ou não o envolvimento, não cabendo a ninguém julgar a decisão, seja qual for.

O problema é quando a reação ao fato, gerada pelo medo e pela ignorância, torna-se agressiva e intolerante.

Cá entre nós, as vítimas do HIV já têm de lidar com um ‘puta’ problema e más-atitudes contra elas são, francamente, mais que dispensáveis!!!

Sendo assim, meninos e meninas – seja qual for sua preferência sexual – o lema é: SEXO SEGURO e NÃO À SOROFOBIA !!! ( assim como NÃO a qualquer outro tipo de preconceito ).

Fiquem com Deus, cuidem-se e cuidemos tb nós uns dos outros!

bjs

Lady Shady

Uma resposta to “Chega mais, chega mais…”

  1. Postmodern Casanova Says:

    Concordo plenamente.
    A AIDS é ápenas uma doença e o portador do vírus precisa do afeto dos amigos e parentes. O preconceito tem que ser combatido sempre.
    Eu já fiz testes ( e recomendo a todos que façam frequentemente) e mesmo na testagem a enfermeira (que deveria ser preparada para atender possíveis portadores do HIV) me tratou como se eu fosse um criminoso, pecador ou sei lá oque… Eu disse algo tipo “qualquer pessoa está sujeita a isto” Ai ela respondeu bem sério: “Qualquer um não! Só quem tem comportamento de risco.” Como se ela fosse uma santa e eu um devasso que saio por aí fudendo a torto e a direito e por isso “mereceria” a punição divina do HIV.
    O portador do vírus é uma vítima das circunstâncias como quem tem um cancer ou sei lá o que. Sim é necessário fazer sexo seguro e não compartilhar agulhas… Mas não vamos tratar como criminosos aqueles que contraíram o vírus.
    Como eu disse, fiz o teste, pretendo fazer novamente ano que vem, mesmo usando camisinha, etc. Acoselho a todos que façam o teste (é importante saber) e cuidem bem das pessoas queridas que portam o vírus, eles são tão humanos quanto eu e você.

    Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: